sábado, 22 de dezembro de 2012

Acerca do fim do mundo

      Bem, já é dia 22 e nada aconteceu, felizmente.
      Foi curioso ver a irritação de muitas pessoas quando entenderam que nada aconteceu, só não entendo porquê, se querem morrer podem fazer isso de muitas formas sem levar os outros. Eu sei muito bem que uns é por falta de maturidade, outras pessoas são apenas estúpidas, mas tenho a certeza que nenhuma delas sabe o que é estar perto de morrer. Nem eu sei, mas não gosto de brincar com essas coisas, brincar com a morte é algo que prefiro não fazer. Imagino o quanto deve ser doloroso pensar "estarei vivo amanha?", sei bem que pode acontecer um acidente ou assim mesmo a quem é saudável, mas para quem é doente e sabe que não vai viver por muito mais tempo é uma triste certeza. Já passamos por 3 fins do mundo, eu pelo menos já, e admito que fico sempre com um pouco de receio antes que alguma coisa possa acontecer, por exemplo, desta vez, quando faltava pouco, pensei na vida que tenho, que não ia falar mais com os meus amigos ou com a pessoa que amo, e isso doeu-me bastante. Talvez estes fins do mundo sejam uma forma de as pessoas pensarem na vida, dar valor às coisas e às pessoas, e não pensarem que o amanha chegará sempre. Esta pode ser uma boa forma de criar nas pessoas um pouco de maturidade, mas penso que vai resultar muito pouco. Parece que só quando estamos mesmo perto de morrer ganhamos vontade de mudar aquilo que queremos.
      Foi também interessante ver o pouco que a televisão mostrou às pessoas sobre isso, parecem que desistiram de lhes tentar meter medo ou finalmente perceberam que não é por falarem nisso que as pessoas acreditam mais. Ou claro, pode não dar tanto dinheiro essas notícias agora, é sempre mais interessante falar mal do governo. E lembro-me de uma notícia a dizer que, os portugueses, por causa da crise comem pior e engordam, é engraçado porque um prato de sopa fica muito mais barato do que a comida que engorda, por isso notasse que é mais uma noticia a falar mal do governo, claro que tinha de ser da TVI. Em vez do fim do mundo podia era haver o fim da TVI, ficaríamos mais felizes. Mas voltando ao tema principal..
      Talvez o fim do mundo tenha um conceito diferente para todos. Para mim o fim do mundo será perder os meus amigos ou a pessoa que amo, coisas a que dou valor, perder a saúde ou a minha forma de pensar. Para muitos será perder dinheiro ou as suas roupas, isso dependerá de cada um. Eu tenho a certeza que para aqueles que ofereceram tudo o que tinham o mundo acabou, pelo menos por um bocado, já que agora vão ter de começar a ganhar tudo novamente e não sei se houve suicídios por causa disto, mas se houve para essas pessoas acabou mesmo o mundo.
      Existem diferentes formas de acabar o mundo, pode até acontecer mas não sabemos quando.
      Mas eu penso que, o mundo ficará aqui por muito tempo, nós não. Somos apenas segundos na longa cronologia que acompanha tudo desde a existência da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário